fbpx
Início Matérias 10 curiosidades sobre a cantora Toni Braxton

10 curiosidades sobre a cantora Toni Braxton

Hoje, 07 de outubro, é aniversário de Toni Braxton, uma das vozes mais marcantes da música pop mundial e uma artista negra de renome internacional. Obirin traz para vocês uma lista com dez curiosidades sobre a artista.

via GIPHY

  • Toni Braxton nasceu em 7 de outubro de 1967, na cidade de Severn no Estado de Maryland, nos Estados Unidos. Era filha de um pastor da Igreja Metodista e de uma dona de casa.
  • Ela começou a cantar na igreja e, ao fim da década de 1980, formou um grupo com suas irmãs, intitulado The Braxtons. O rigor religioso regeu toda sua infância, a ponto de ficarem proibidas as músicas populares, que tocavam no rádio. Apesar de não emplacarem enquanto grupo, Toni chamou atenção de produtores musicais da época.

via GIPHY

  • Em 13 de julho de 1993, a LaFace Records lançou o álbum de estreia de Toni Braxton. Além do sucesso de vendas, o álbum foi bem recebido pela crítica, ganhando três Grammys. Toni Braxton atingiu o primeiro lugar na Billboard 200, vendendo 8,5 milhões de cópias só nos Estados Unidos e 10 milhões no mundo.
  • Quando pensamos em Toni Braxton vem a nossa mente o seu grande sucesso, a inesquecível música “Unbreak My Heart”, que embalou muitos love songs por aí, hein?
  • Michael Jackson era fã de Tony Braxton e a sua canção favorita dela era “Breathe Again”.

via GIPHY

  • Em 2003,Toni Braxton esteve no elenco de “Aída”, musical da Broadway produzido pela Disney, a cantora que fez a sua estréia na Broadway, em 1998, com a peça “A Bela e a Fera”, numa recriação da animação da Disney.
  • Em 19 de maio de 2006, o Hotel e Cassino Flamingo em Las Vegas anunciou que Braxton iria substituir Wayne Newton como apresentação principal do local. O contrato milionário previa concerto seis vezes por semana até março de 2007. O show foi o único e primeiro de uma afro-americana a entrar na lista do mais vistos de Las Vegas, com esse sucesso, Braxton renovou o contrato até agosto de 2008. Devido aos problemas de saúde da cantora, o show foi cancelado em abril de 2008.

via GIPHY

  • Em setembro de 2017 Braxton anunciou seu novo álbum para o começo do ano de 2018, 4 anos após seu último álbum “Love, Marriage & Divorce”, parceria com Babyface, e 7 anos depois de seu último álbum solo, “Pulse”
  • No Soul Train Music Awards de 2017, Toni Braxton foi homenageada com o prêmio “Legend Award” por suas contribuições à música americana popular e mundial, se apresentando na premiação com um medley de seus maiores sucessos, sendo ovacionada de pé.

via GIPHY

  • No dia 9 de fevereiro de 2018, lançou a faixa “Long As I Live”, single do álbum Sex & Cigarettes, lançado no dia 23 de março de 2018, álbum que contém 8 faixas.

Desejamos à cantora muitos e muitos anos de vida e que ela continue nos encantando com sua voz e presença de palco. Obrigado, Toni!

Ivson Henrique
Radialista de formação, tem seu legado baseado em produções relacionadas a questões étnico-raciais. Amante de esportes e produções audiovisuais que tratam sobre filosofia, existencialismo e tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.